A reunião acontece quase três dias antes do segundo turno das eleições quase três dias antes das eleições, Jair Bolsonaro convocou uma reunião com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada.
O General do Exército Freire Gomes, e o almirante da Marinha Almir Garnier Santos e tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Jr. Foram convidados.
Em entrevista a jornalistas após a reunião, Bolsonaro disse que vai se opor à decisão do ministro Alexandre de Moraes “até as últimas consequências”.
“Da nossa parte, iremos às últimas consequências dentro das 4 linhas da Constituição fazer valer o que as nossas auditorias constataram”, disse.
“Está comprovada a diferenciação de tratamento dispensado a outro candidato, que poderia — não posso afirmar — até ter participação dele em algum momento”, afirmou o presidente.
Além de ministros e comandantes das Forças Armadas, Bolsonaro convocou membros da OEA (Organização dos Estados Americanos). Quatro carros da organização chegaram ao Palácio da Alvorada às 21h00 após a declaração aos jornalistas.