A gata Flossie foi reconhecida com o título de “felina mais velha do mundo” pelo Guinness World Records — o livro de recordes mundiais. Morando atualmente em Londres, no Reino Unido, o animal atingiu a marca dos 27 anos, o equivalente a 120 anos de vida se comparado à idade humana.
A tutora de Flossie, Vicki Green, descreveu a felina como um “gato incrível”. Segundo a britânica, a ideia que o animal entraria para o Guinness nunca passou pela sua cabeça. “Eu sabia desde o início que ela era especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma recordista mundial”, brincou.
Apesar de hoje em dia morar com Vicki, a nova recordista já habitou outras três casas diferentes. Flossie foi adotada com poucos meses de vida por um funcionário de um hospital em Merseyside, condado britânico, em 1995. Em seguida, a gata foi acolhida pela irmã do antigo dono, que faleceu 14 anos depois.
Já com 24 anos de vida, a felina foi adotada pelo filho do dono original, que cuidou do animal por três anos. Porém, o homem precisou levá-la ao Cats Protection, instituição de assistência para gatos abandonados, já que não tinha as condições necessárias para dar uma vida digna à Flossie.
Mas não foi por muito tempo. Em poucos dias, a gata foi adotada mais uma vez, desta vez por Vicki Green. “Se eu estiver em tão boa forma na idade dela e com alguém que faz o melhor para mim quando eu mais preciso, eu serei uma senhora muito feliz”, afirmou a tutora, ao Guinness.
Segundo Vicki, a gata laranja e preta ainda tem uma ótima saúde para a idade. Apesar de ter alguns problemas de visão e ser surda, a felina se adapta rapidamente a novos ambientes.