A equipe do governador eleito de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), está sondando o ministro da Economia, Paulo Guedes, para fazer parte da nova gestão paulista.
Em entrevista ao portal G1, Guilherme Afif Domingos, coordenador da equipe de transição de Freitas, disse que “Guedes não pode ficar de fora”. A Revista Oeste confirmou a intenção da equipe do governador eleito.
Segundo Domingos, o cargo de “conselheiro” está à disposição do ministro, para Guedes não “ficar amarrado na burocracia”.
Equipe de transição de Freitas
No fim de novembro, o governador eleito anunciou sua equipe de transição. Freitas estabeleceu uma “supersecretaria” que inclui Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes. A pasta ficará sob a gestão da procuradora federal Natalia Resende, que já trabalhou no Ministério da Infraestrutura.
Além de Natalia, outro nome importante anunciado por Freitas foi o do deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. Derrite vai comandar a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Alguns dos principais nomes que estão na lista são:
- Deputado estadual Frederico D’Ávila (PL-SP), em Agricultura e Abastecimento;
- Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP), em Educação, Cultura e Esportes;
- Médico infectologista Esper Kallas, na área da Saúde;
- Deputado federal Vinícius Poit (Novo), em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
- Comentarista político Filipe Sabará, em Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos PCD;
- vice-governador eleito, Felicio Ramuth (PSD), em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;