A juíza colombiana Vivian Polania foi suspensa por três meses, sem direito à remuneração, por ter aparecido seminua durante uma audiência virtual. De acordo com a Comissão Judicial Disciplinar do Norte de Santander (CNDJ), Vivian desrespeitou a própria função e as pessoas presentes na audiência.
No vídeo, é possível ver a magistrada deitada, vestindo apenas uma blusa e peças intimas, além de fumar um cigarro, enquanto dirige uma sessão sobre um atentado com explosivos dentro de uma brigada do Exército, em Cúcuta, cidade a cerca de 600 quilômetros da capital Bogotá.
“Tal situação não condiz com o cuidado, respeito e circunspecção com que um juiz da República deve administrar a Justiça, denotando clara falta de respeito por parte da servidora”, decidiu a CNDJ.
A magistrada diz que tem depressão e ansiedade e que não sai de casa há três anos.
Juíza que apareceu seminua em audiência já foi investigada
Vivian já foi investigada por compartilhar fotos de lingerie. Ela também teria revelado que, quando começou a trabalhar em Cúcuta, não suportava usar calças devido ao calor intenso, então, optou por vestir shorts e camisetas. “Cansei de agradar as pessoas em detrimento da minha paz de espírito”, disse.
#Ops Jueza olvida apagar su cámara y aparece fumando y semidesnuda en una audiencia en Cúcuta, Colombia.
Luego de esas imágenes salió a la luz, otra filmación donde Vivían Polonia confunde la marihuana con la valeriana y sugiere tomar gotas de la misma. pic.twitter.com/XaDlJbqGRp
— Diario El Matutino (@ElMatutinoGT) November 20, 2022
Leia também: “Um tribunal que joga contra Bolsonaro”, reportagem publicada da Edição Eleições da Revista Oeste