Durante o aniversário de 30 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE) que aconteceu nesta sexta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou sobre o resultado das eleições e fez elogios ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Guedes conseguiu enumerar as ações da Pasta e criticou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para ele, Bolsonaro “foi transformado num demônio” enquanto que há pessoas que fizeram “coisas erradas” e mesmo assim “foram transformadas em santos”, se referindo ao petista.
Ainda sobre Lula, o ministro diz que o PT deve primeiro resgatar o resultado negativo que eles deixaram.
– Que conversa é essa que tem de fazer um resgate da dívida social? Tem de resgatar do que vocês deixaram – disse.
Ele também destacou o programa Auxílio Emergencial que foi o maior programa de distribuição de renda da história do país.
– O maior programa de responsabilidade social é o nosso, que hoje é três vezes maior. Dizem ‘uma situação social terrível’, então, era muito pior com vocês. Nosso programa é de R$ 150 bilhões e o de vocês era de R$ 50 bilhões – declarou Guedes sobre o antigo Bolsa Família.
E continuou:
– Nós já colocamos o país no caminho da prosperidade. Comparando com o período anterior, onde não houve nem Covid nem guerra geopolítica, o desempenho da economia foi bem melhor do que no governo anterior.
MAIS UM ABSURDO COMETIDO PELO URUBU CARECA DE TOGA ALEXANDRE DE MORAES. O DITADOR DO BRASIL. O DIA DELE VAI CHEGAR EM BREVE