A PepsiCo, fabricantes de alimentos e bebidas, pretende investir cerca de R$ 1 bilhão no Brasil em 2023. O montante faz parte de um plano de espação para empresas aumentar cinco vezes no país em cinco anos.
O volume de recursos previsto pela empresa para investir para 2023 é duas vezes mais que a quantia aplicada entre 2020 e 2022, de acordo com o jornal O Valor Econômico. O montante também é o maior já aplicado pela companhia nas operações brasileiras, desde que começou atuar no país há 70 anos.
“Estamos fazendo algo histórico no Brasil”, disse Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos. “É um voto de confiança em relação ao potencial do país. Nunca tivemos nem o crescimento que estamos tendo agora, nem o investimento. E a gente acredita que vai continuar.”
A empresa possui 55% de participação no mercado de salgadinhos do país. Na lista das principais marcas estão Cheetos, Doritos, Ruffles, Lay’s, Torcida e Fandangos. Além disso, ela possui outros produtos famosos como Toddynho, Toddy, Kero Coco (água de coco), e Quaker (aveia). A na área de bebidas da PepsiCo no Brasil, a linha é formada itens como os refrigerantes Pepsi e H2OH!, por Gatorade e chás Lipton, engarrafados e distribuídos pela Ambev.