O senador Lasier Martins (Podemos-RS) exigiu mais uma vez o afastamento de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), “por repetidos abusos expressos e crimes de responsabilidade”. Em nota nesta terça-feira (25), o deputado se referiu ao seu pedido 13/2022, baseado na Lei 13.869 de 2019, que dispõe sobre abuso de poder, como forma de solicitar ao Senado o exercício de suas atribuições. Julgar os ministros do STF.
– Sua série de crimes de responsabilidade é extensa, e vários de seus crimes podem ser aqui lembrados, todos conhecidos da sociedade brasileira. Um dos motivos mais preocupantes para a representação atual está relacionado à violação do pensamento constitucional e do princípio da liberdade de expressão contra oito destacados empresários brasileiros que discutiram em particular os riscos da escolha de um candidato presidencial via WhatsApp do presidente da república – afirmou.
Lasier destacou ainda que Alexandre Moraes, ministro responsável pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também proferiu decisões monocráticas de censura contra órgãos de imprensa e veículos de comunicação como a Rádio Jovem Pam, o canal Brasil Paralelo e o jornal Gazeta do povo.
Para piorar, o senador reclamou que Alexandre de Moraes “está atualmente presidindo um ato para aumentar” os poderes do TSE para implementar medidas contra a liberdade de pensamento “gerindo os direitos de um ministério público”. Essa iniciativa levou Lasier Martins a propor uma legislação para “deter o desvio”.
Em conclusão, a prática de arbitragem de Alexandre de Moraes na mais alta corte do país deve ser interrompida. Caso contrário, continuará abusando e atropelando a constituição federal”, disse.
Fonte: Agência Senado
ESSAS ELEIÇÕES É UMA VERDADE VERGONHA, POIS QUEM ESTÁ DISPUTANDO A CADEIRA PRESIDENCIAL É UM EXCONDENADO, PORTANTO É UM FIXA SUJA.
E O ALEXANDRE DE MORAES É UM PETISTA QUE ESTÁ USANDO DE SEU CARGO PARA SENSURAR AS PESSOAS DE BEM DESSA NAÇÃO!