A equipe de transição do novo governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi divulgada nesta terça-feira, 23. Ao todo, Guilherme Afif Domingos (PSD), coordenador do grupo de trabalho, anunciou 105 participantes divididos em oito grupos temáticos. Entre os escolhidos, estão o ex-deputado federal e ex-secretário da Educação do governo goiano Thiago Peixoto e o secretário de Estado da Administração de Goiás, Bruno D’Abadia.
Peixoto está no grupo de “Educação, Cultura e Esportes” com outros 18 nomes, incluindo a ex-atleta Mauren Maggi (Republicanos) e a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL). Recentemente, ele também havia sido especulado como um dos nomes cotados para assumir a Secretaria da Educação no novo governo paulista.
Anteriormente, o ex-parlamentar já havia dito ao Jornal Opção que se afastou da política para realizar o mestrado na universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Já D’Abadia foi incluído no segmento que abordará a “Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças”. Ele estará junto ao ex-candidato do Partido Novo para o governo paulista, Vinícius Poit.
Depois de passar pelo governo de Ronaldo Caiado, o ex-secretário havia retomado o cargo que possui na Câmara dos Deputados.